top of page

Desmistificando a Consultoria de Interiores.

Atualizado: 26 de ago. de 2021



Acredito que todos gostariam de morar na sua casa dos sonhos, correto? E a grande maioria das pessoas acredita que para morar na sua casa dos sonhos é necessário fazer um grande investimento financeiro, desde contratar um profissional para fazer o projeto até a execução do mesmo. Mas e se eu te disser que você pode sim ter a sua casa dos sonhos sem ter que gastar rios e mais rios de dinheiro?

Primeiro vamos entender que o projeto de interiores é sempre único! Cada casa, cada ambiente e principalmente cada cliente tem suas singularidades. Por isso não tem como fazer um Ctrl C + Ctrl V nos projetos, os ambientes são tão únicos quanto cada cliente. Você pode sim ter uma inspiração, mas nunca será uma cópia.


Outro ponto importante é saber diferenciar o que é a sua casa dos sonhos. É uma casa extremamente grande e luxuosa ou é uma casa muitíssimo confortável e funcional onde você chegará do trabalho e sentirá acolhido?


Tendo isso em mente, vamos ao que interessa: "como vou ter minha casa dos sonhos?".

O projeto de interiores pode sim fazer sua casa ser extremamente luxuosa, mas eu acredito que a funcionalidade e conforto agrega muito mais valor as nossas vidas que a luxuosidade. O orçamento pode não ser grande mas se esses dois pontos estiverem alinhados com identificação da personalidade do cliente irá definitivamente gerar a sua tão sonhada casa dos sonhos. Eu chamo isso de otimização do espaço + retrofit.


Por exemplo é possível criar um ambiente novo com baixo orçamento. Essa consultoria do quarto abaixo não foi mantido absolutamente nada de antigo, tudo foi trocado por algo novo afim de criar essa nova ambientação. Nesse quarto além da otimização do espaço e pintura nova, a marcenaria foi toda planejada para ser mais funcional e suprir a necessidade do casal. Ele custou em torno de R$ 3000,00 com tudo incluso (consultoria, pintura e marcenaria). Lembrando que se fossem móveis prontos ou já existentes o projeto poderia ser barateado.

O quarto se tornou mais acolhedor, confortável e funcional passando a servir não só para uma pessoa, mas sim para um casal.




ANTES








DEPOIS








ANTES








DEPOIS






Como dito antes, cada projeto é único e os valores de orçamento variam de projeto para projeto. É possível executar projetos mais baratos ou mais caros, tudo depende das suas necessidades. Mas pode ter certeza que a Casa dos seus Sonhos pode ser realidade!


Então vamos fazer seu Projeto?

8 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page